Lituânia é bi-campeã do mundial júnior de balonismo. Brasil conquista o sétimo lugar com Markus Kalousdian

Acabou em Vichy, na França, o 2º campeonato mundial júnior de balonismo. Foram nove voos competitivos e 28 tarefas, um sucesso total. O piloto da Lituânia, Rokas Kostiuskevicius, conquistou o bi-campeonato da competição e carimbou sua vaga para o mundial de balonismo em 2016, no Japão. Dominic Bareford, do Reino Unido e que fez um campeonato brilhante terminou na segunda colocação. Outra jovem revelação do balonismo europeu, Clement Seigeot, da França, finalizou a sua participação no evento na terceira colocação.
Brasileiros
O paulista Markus Kalousdian conquistou o inédito sétimo lugar no campeonato. Markus foi subindo degrau por degrau e atingiu um grande resultado para o Brasil. Christian Kalousdian, outro grande piloto do nosso país, finalizou na 26º posição. Clique aqui para ver a classificação final.
A última tarefa
Para finalizar o evento, a direção técnica lançou a prova máxima distância com duas marcações. O austríaco Stefan Peter Schweighofer foi o vencedor da última tarefa do mundial júnior. David Spildooren, da Bélgica, ficou em segundo e Dominic Bareford, do Reino Unido, em terceira. Os brasileiros Markus e Christian Kalousdian não tiveram pontuação nesta tarefa. Clique aqui para ver os resultados.
Orgulho
Parabéns aos irmãos Markus e Christian Kalousdian que representaram o balonismo brasileiro na França. Esses rapazes são motivo de orgulho pra todos nós que amamos o balonismo. Que venham mais e mais conquistas. E quem sabe o Brasil não possa sediar um evento destes? Já mostrou que pode organizar um mundial “master”, um mundial júnior são menas equipes. Fica a dica para os futuros dirigentes da Confederação Brasileira de Balonismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui