O paulista Luis Silvestre foi o vencedor do 11º Campeonato Sul Brasileiro, competição que teve a etapa final disputada neste final de semana em Maringá (PR). A primeira etapa aconteceu no começo de julho em Campo Mourão, também no Paraná. O segundo lugar ficou com Adriano Perini, de Maringá, e em terceiro Ronaldo Morales, de São Paulo.
Outro destaque da competição foi a grande presença do público. Durante os quatro dias de disputa, os vôos da tarde tiveram decolagens coletivas, que foram acompanhadas por milhares de pessoas. No sábado, durante o espetáculo Nigth Glow, e no vôo de encerramento, realizado domingo a tarde, mais de 10 mil pessoas compareceram ao antigo aeroporto de Maringá, que neste período transformou-se no Parque do Balonismo.
Adriano Perini, que preside a Federação Paranaense de Balonismo e foi o organizador do evento, destacou que Maringá oferece todas as condições necessárias para a prática deste esporte. “Em Maringá temos um grande apoio do poder público e de empresas que acreditam no Balonismo e investem neste esporte”, afirmou. Ele também falou da receptividade que pilotos e equipes encontram na cidade e lembra que o Balonismo é um dos esportes mais democráticos que existe. “O Balonismo não faz nenhuma distinção de público e todas as pessoas, independente de classe social, podem apreciar o espetáculo que ele proporciona”, finalizou.
O 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo foi promovido pela Federação Paranaense de Balonismo, com supervisão da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), teve o apoio da Prefeitura de Maringá, patrocínio máster da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e patrocínio das empresas: Santa Rita Saúde, Centro Universitário de Maringá (Cesumar), Hotel Internacional, Kello Formaturas, Eletroluz, Restaurante Sushiky, Mr.Byte Informática, Maringá Ferro, Portobello Shop, Somassa, Madeingá, Jornal O Diário, Rádio Jovem Pan, Refrigerantes Ouro Verde e Pantanal Linhas Aéreas
Resultado final 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo (2 etapas):
1- Luis Silvestre (SP) 18.775 pontos
2- Adriano Perini (PR) 16.322 pontos
3- Ronaldo Morales (SP) 15.450 pontos
Para conferir a classificação geral da etapa de Maringá, clique AQUI.
Bons Ventos!!!