Mau tempo impede a realização das provas de balonismo em São Carlos

1
472
O mau tempo levou a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) a cancelar os dois voos competitivos do Pré-Mundial e do 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo que estavam programados para este domingo (21) em São Carlos.
A equipe de meteorologia da CBB informou aos organizadores que, assim como no período da manhã, os ventos da tarde não eram adequados para colocar os balões no ar. A previsão de chuva reforçou a decisão do cancelamento.
A CBB já havia informado que a chuva e o vento poderiam provocar a suspensão de voos durante as disputas. O Pré-Mundial e o Campeonato Brasileiro reúnem 27 equipes, seguem até o próximo sábado (27) e contam para a classificação para o Mundial de 2014, que também acontecerá em São Carlos.
De acordo com o coorenador da equipe de meteorologia da CBB, Arkadiusz Talaska, só no começo da manhã desta segunda-feira (22) será possível avaliar as condições do tempo e dizer se será possível realizar o primeiro voo das competições no período. Ele adiantou que na tarde de segunda não deverá ser possível voar porque há previsão de chuva.
BALÕES ILUMINADOS – Segundo o presidente da CBB, Edson Romagnoli, o Night Glow, espetáculo com balões iluminados previsto para começar às 20 horas deste domingo no estádio Luisão, deverá acontecer. O evento só será adiado para outra noite em caso de chuva ou vento forte.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here