Night Glow atrai milhares de pessoas em São Carlos

0
842
O Pré-Mundial e o 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo, abertos oficialmente no último sábado (20), uma organização da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), em parceria com a Prefeitura de São Carlos/SP, realizou na noite deste domingo (21), no Estádio Luis Augusto de Oliveira (Luisão), o Night Glow, evento que atraiu milhares de pessoas que puderam assistir ao show de balões iluminados. 
O espetáculo teve início com uma carreata dos balonistas que percorreu as principais vias da cidade, no trajeto até o Luisão, com um revezamento de luzes através do acionamento dos maçaricos dos balões. 
Esse ano o Night Glow teve caráter solidário. “Trocamos os ingressos por 1 kg de alimento não perecível e agora vamos contabilizar a arrecadação e depois encaminhar à entidades assistenciais da cidade”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Amai-vos, Alice Altomani. 
Para o prefeito Paulo Altomani o Night Glow é um espetáculo encantador. “É um evento maravilhoso, um colírio para os olhos e também é a demonstração de solidariedade do povo de São Carlos, que além de poder ver todo esse espetáculo, colaborou com o Fundo Social doando um 1 kg de alimento”.
Já Edson Romagnoli, presidente da CBB, disse que a cidade de São Carlos recebe muito bem os balonistas. “A cidade já sediou várias competições e já se familiarizou com os pilotos, com a população sempre prestigiando as competições e esperando pelo Night Glow. Apesar do vento um pouco mais forte nessa noite, o que exigiu mais dos pilotos, o espetáculo foi muito bonito”. 
Competição – As provas continuam nesta terça-feira (23), sempre às 6h e às 15h, dependendo da meteorologia. Todos os briefings estão sendo realizados na FESC da Vila Nery. No domingo (21), devido às condições climáticas não favoráveis para voo as provas foram canceladas. Já nesta segunda-feira (22), todos os balões decolaram coletivamente do terreno ao lado do SESC e as equipes tiveram que acertar três alvos. Já no voo da tarde as equipes puderam escolher o local de decolagem para depois seguir em direção à região do Santuário da Babilônia onde deveriam acertar um alvo fixo no chão. 
Para o piloto Luis Silvestre (SP), as provas foram tecnicamente bem elaboradas, porém o vento não colaborou. “O vento mudou muito rápido e nós não conseguimos atingir os três alvos estabelecidos na prova da manhã, mas era uma prova muito boa, porém como vale quem ficou mais perto do alvo, vai ter pontuação”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here