Pilotos realizam o terceiro voo do Pré-Mundial de Balonismo

0
588
Os 22 pilotos, sendo 18 brasileiros 4 estrangeiros (Inglaterra, México, Alemanha e Áustria), conseguiram realizar o terceiro voo pelo Pré-Mundial e 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo na tarde esta quarta-feira (24). Os pilotos decolaram coletivamente do terreno ao lado do SESC.
Apesar do tempo fechado, os competidores foram liberados para voar após briefing realizado no local pelo diretor técnico e vice-diretor da competição, respectivamente, Mathijs Debruijn e David Levin, que com as informações dos meteorologistas, garantiram segurança de voo.
Durante o briefing o diretor Mathijs Debruijn manteve primeiro a bandeira amarela indicando que os pilotos deveriam aguardar 5 minutos, na sequência a decolagem foi autorizada. Os 22 balões mais uma vez coloriram o céu de São Carlos. As provas da tarde foram virtuais, sem alvo fixo no chão.
Segundo Edson Romagnoli, presidente da CBB, a previsão para os próximos dias é de que o tempo melhore gradativamente. “Inicialmente os voos seriam até sexta-feira (26) no período da tarde, porém resolvemos, se a meteorologia permitir, que vamos voar no sábado pela manhã”, explicou Romagnoli.
Leonel Brites, presidente da Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB), explicou que o campeonato já está validado com as provas realizadas até agora. “É sempre ruim cancelar voos. O ideal é realizar o maior número de provas possíveis, pois é dessa forma que podemos avaliar melhor os pilotos. Porém isso não invalida a competição já que realizamos 3 voos e mais de 5 provas”, explicou Brites.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here