spot_img

Pré-Mundial de Balonismo começa dia 20 em São Carlos

O Pré-Mundial de Balonismo, uma organização da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) em parceria com a Prefeitura de São Carlos/SP, será realizado de 20 a 27 de julho com a participação de aproximadamente 30 equipes de 5 países.
No sábado (20), acontece a abertura oficial do evento com palestras as equipes e recepção para imprensa e os pilotos. A competição oficial começará no domingo (21), dia que também será realizado o tão esperado Night Glow (show com balões iluminados), a partir das 20h, no estádio Luís Augusto de Oliveira (Luisão).
“Para o Pré-Mundial fizemos algumas mudanças. Os briefings de voos competitivos, por exemplo, este ano serão realizados no salão da ABASC, local em que poderemos acomodar melhor as equipes técnicas, de balonistas e também a imprensa”, explicou Edson Romagnoli, presidente da CBB.
Durante os briefings são passadas todas as coordenadas pelo diretor da competição, como também previsão do tempo, direção do vento e estabelecidas às provas do dia. Geralmente são realizados às 6h e às 15h.
O Pré-Mundial de Balonismo será realizado simultaneamente ao 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo. O Pré 2013 será um evento teste para o Mundial 2014. Os pilotos estrangeiros participam do evento para analisar as condições de voo da região de São Carlos e preparar o planejamento para o Mundial de 2014, que também será realizado na cidade. Já os pilotos brasileiros buscam a classificação no ranking da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), onde os 5 primeiros estarão qualificados para voar no Mundial representando o Brasil. Para o Mundial 2014, a CBB espera a participação de mais de 100 equipes de aproximadamente 50 países.
O piloto Lupércio Lima, de Goiás, tri-campeão brasileiro, que recentemente venceu a Copa Rio Claro de Balonismo, garante que o Pré-Mundial vai ser muito competitivo. “É uma competição que exige muita técnica já que voar em São Carlos não é fácil, porém é ideal para testar as habilidades de todos os pilotos”, explica Lima.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: