Prefeitura de Torres e Governo do Estado firmam parceria para Festival de Balonismo

0
354

Conforme anunciado pelo presidente da Procergs, Carlson Aquistapasse, no lançamento do Programa Verão Numa Boa Mais Digital no início da temporada de veraneio, será colocada à disposição da população uma central digital durante o 25º Festival Internacional de Balonismo. O telecentro, projeto de inclusão digital do Governo do Estado, terá 20 computadores com acesso livre à internet. 
A parceria entre a Procergs e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria, foi firmada na última terça-feira (2), em Porto Alegre. A entidade doará 35 computadores à Secretaria de Turismo, sendo 15 destinados à sala de imprensa do Festival e 20 ao telecentro. 
Após o término do Festival, os computadores serão repassados à Secretaria Municipal de Ação Social, que os utilizará no âmbito do projeto Enter Torres, iniciativa de inclusão digital do município, e nos cursos técnicos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego. 
Além do telecentro, o Governo do Estado trará a estrutura de outras secretarias como Turismo, Comunicação e Inclusão Digital, Cultura, dentre outras. Essa é a primeira vez que o Governo do Estado participa ativamente do Festival e possuíra um espaço físico específico para oferecer seus serviços à população.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here