Presidente da CBB espera ‘disputa boa’ no Pré-Mundial de Balonismo

0
481
O presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Edson Romagnoli, espera por uma boa briga no Pré-Mundial e no Campeonato Brasileiro, que acontecem simultaneamente na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, entre este domingo e o próximo dia 27. A disputa acirrada se deve ao critério para se classificar para a Copa do Mundo de 2014 – que também acontecerá no município -, já que os cinco primeiros do ranking brasileiro garantem vaga.
– Para os brasileiros, apesar da maioria já ter voado em São Carlos, a competição será mais difícil, já que eles buscam a classificação no ranking da CBB, onde os cinco primeiros estarão qualificados para voar no Mundial representando o Brasil. Já os pilotos estrangeiros participam do evento para analisar as condições de voo do local -, explicou Romagnoli.
Segundo a organização do evento, já estão credenciados 27 pilotos brasileiros para as duas competições, além de quatro estrangeiros. O presidente também elogiou as condições de voo em São Carlos. A cidade já recebe competições oficiais da CBB há sete anos e sempre é bem falada pelas condições metrológicas. Os torneios servirão de testes para o Mundial do ano que vem.
-Vamos usar estas competições de agora para aperfeiçoar todos os mapas da competição, além de todos os aspectos que envolvem. Temos tudo para fazer um excelente Mundial. Além do clima, a população da cidade sempre abraça os campeonatos aqui, por isso resolvemos usar aqui como sede.

Em relação a segurança de todos os balões voarem juntos, Romagnoli faz questão de tranquilizar todos os espectadores do evento. Segundo o mandatário da Confederação, as chances de acidentes são praticamente nulas.
– O Balão é uma aeronave muito segura e eles podem se tocar no ar, balão com balão. Por esse motivo não tem perigo, podemos colocar centenas de balões no mesmo espaço. É totalmente seguro a competição.
19/07/13

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here