Reunião prepara comerciantes para Mundial de Balonismo

0
389
A prefeitura de Rio Claro está organizando reunião com comerciantes do município ligados aos setores de alimentos e hotelaria, que será realizada na quarta-feira (14). O objetivo do encontro é a preparação voltada ao Campeonato Mundial de Balonismo. As competições serão realizadas na cidade entre os dias 17 e 27 de julho.
Durante a reunião, representantes da Confederação Brasileira de Balonismo, irão apresentar aos comerciantes o Campeonato Mundial para que eles conheçam a dimensão do evento e possam se preparar para receber os clientes.
A disponibilização de cardápios bilíngües e a preparação dos funcionários em relação à língua inglesa, idioma oficial da competição, estão entre os assuntos a serem abordados. “É recomendado que os funcionários aprendam ao menos noções básicas do idioma, o que será fundamental para aperfeiçoar a qualidade do atendimento oferecido pelos estabelecimentos”, comenta Ronei Grella, turismólogo da Secretaria de Turismo.
Mais de cem competidores irão participar do Campeonato Mundial de Balonismo. A edição do Mundial em Rio Claro será a primeira realizada na América Latina e é vista como uma grande oportunidade de negócios para o município. “Temos a expectativa de ampliar a movimentação nos hotéis, restaurantes e comércio da cidade”, afirma o secretário municipal de Turismo, Renê Neubauer. “Além das equipes de balonismo, muita gente virá a Rio Claro para acompanhar o Mundial”, afirma.
Cerca de 60 comerciantes foram convidados pela prefeitura para participarem da reunião, e, mesmo aqueles que não receberam o convite, mas trabalham nestes setores, estão convidados a comparecerem. A reunião será às 16 horas no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), na Rua 3, entre avenidas 6 e 8, Centro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here