Rodrigo Marques, com o balão do avião, foi destaque no Campeonato Brasileiro de Balonismo em Boituva

O paulista Rodrigo Marques foi um dos grandes destaques do 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo em Boituva. Se na edição passada em Araçoiaba da Serra ele voou no balão “cadeirinha” (que é um balão de 800 m³, ou seja, quase três vezes menor que um balão de competição), no evento em Boituva ele competiu com o balão em forma de avião.

Apoiadores do Blog do Balonismo na cobertura do 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo em Boituva.

Foram quatro voos e 23 tarefas competindo com esse balão diferente, mas com muito foco e determinação. O piloto terminou a competição na 17ª posição, mas em alguns momentos figurou entre os 10 melhores do campeonato. Mas isso não é o mais importante.

Rodrigo durante o briefing do campeonato. Foto: Kiko Naccarato

O mais importante é a alegria que o piloto proporcionou a cidade em que mora voando a semana toda do evento com o “avião”. As redes sociais foram inundadas com fotos e vídeos do balão e a alegria das pessoas ao verem o diferente balão no céu era contagiante.

Piloto e equipe. Foto: arquivo pessoal

Piloto venceu a prova caça a raposa

E pra coroar esta participação no evento, no sábado a tarde foi realizada uma prova especial, a “caça a raposa”. Nesta prova um balão decola primeiro e depois de 5 minutos decolam os demais. Vence quem jogar a marca mais próxima de onde o raposa pousou.

Balão avião. Foto: Kiko Naccarato

E adivinha quem venceu esta prova especial? Ele mesmo. O balão do avião. “Digo”, como é chamado o Rodrigo, arremessou uma bela marca e ganhou como prêmio mil reais oferecidos pela Construtora Patriani.

Agora a expectativa é que o piloto participe do próximo Campeonato Brasileiro de Balonismo, de 12 a 17 de outubro em Torres, com o balão do avião. Ou será que teremos surpresas?