Cid Barros, o Bola, participou pela primeira vez do Festival de Torres

Cid Ferraz de Barros Filho, de Cotia/SP, participou pela primeira vez do Festival de Balonismo de Torres, a convite do organizador do evento, Bruno Schwartz. Para ele o Festival foi ótimo e o desempenho nos vôos superou as expectativas. O piloto gostou muito da organização do Festival, considerando-a fantástica. O balonista fez parte do evento com o balão Fiesta, balões que estão nos eventos exclusivamente para pessoas que pretendem passear.

Seu envolvimento com o esporte vem desde criança por influência de seu vizinho, o Comendador Vitório Truff, pessoa que também trouxe o balonismo para o Brasil. No entanto, a ligação com o balonismo se tornou forte a partir de 1986, época em que iniciou um programa de TV Balão Mágico. Os balões utilizados nesse programa eram fornecidos pelo comendador e as gravações eram feitas na cidade em que Cid morava.

Desde então, Cid não se afastou mais do balonismo, sendo que hoje trabalha exclusivamente na área, realizando vôos turísticos com a equipe Tavola Balonismo. A Equipe conta com quatro pessoas, Antônio Firmino – Chefe de Equipe, Vinicius Lopes – Equipe, Bruno Napolitano – Equipe e Cid Ferraz de Barros Filho como piloto. Ele não costuma participar de campeonatos por falta de tempo, mas quando consegue agendar com antecedência, participa.

Atualmente, a maior parte dos vôos são realizados na cidade de Piracicaba, onde esta localizada a sua sede. Além disso, eles também costumam realizar vôos em Sorocaba, Boituva, Guarujá Paulista, Rio Claro, Águas de São Pedro, São Pedro, isto é, praticamente toda a região Paulista.
De acordo com o piloto, todos os vôos realizados foram fantásticos e cada um tem um diferencial, mas o que Cid considera mais marcante aconteceu de Piracicaba rumo a Águas de São Pedro. Neste passeio, ele teve a oportunidade de admirar as belezas naturais dos lugares por onde passava, e a vista que pôde apreciar era simplesmente linda.

A família do piloto não costuma acompanhá-lo, mas também não o impede que pratique o balonismo, pois ele sempre pode contar com o apoio e o incentivo necessário. Sua esposa é um exemplo disso, embora não goste muito do esporte e não participe dos eventos, ela está ao lado dele, atualmente dedica grande parte de seu tempo cuidando do bebê do casal que ainda é muito pequeno.

Para quem esta iniciando no esporte, a dica do piloto é: Nunca desistir, independente do que acontecer, é muito importante correr atrás sempre. Com o passar do tempo é possível pegar prática, além disso, é fundamental voar sempre dentro das normas aéreas de balonismo, pois dessa forma a segurança que se tem é muito maior. O risco a que o piloto se expõe ao desobedecer a essa regra, que é básica, é muito grande grande. É muito importante aprender a respeitar essas normas, pois a segurança e a vida devem ficar em primeiro lugar.

Bons Ventos!!

Fonte: Inema

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui