O piloto Eduardo Melo, de Torres, venceu a última prova do 21º Festival Internacional de Torres recebendo uma moto zero quilômetro Yamaha YBR 125, no valor de R$ 6 mil. A moto foi uma novidade deste ano, sendo oferecida pela Secretaria de Turismo de Torres.
Esse foi o prêmio de maior valor do Festival de Balonismo deste ano. Edu Melo ficou em terceiro lugar na competição entre pilotos e por essa classificação recebeu uma TV LCD 22 polegadas. Nesse campeonato de pilotos, Sacha Haim ficou em primeiro e recebeu um notebook 15 polegadas, e o francês Olivier Devillas, ficou em segundo lugar recebendo uma TV LCD 32 polegadas.
A Prova da Chave foi realizada na terça-feira à tarde com um grande público presente no Parque do Balonismo. Eles presenciaram a inflagem dos balões e a decolagem da Arena dos Balões, num bonito espetáculo.
Primeiro saiu o balão raposa e os competidores perseguiram ele. O voo foi em direção da Estrada do Mar, no Bairro Faxinal, onde o piloto do balão raposa instalou o mastro com a chave gigante e ainda uma marca no chão.
Os pilotos puderam atirar a sua marca no alvo ou tentar pegar a chave no mastro de 4 metros de altura. Edu optou em atirar a sua marca alcançando a maior proximidade do alvo.
Bons Ventos!!!
Marlene Grings – Prefeitura de Torres
Foto: Lasier França