João Vitor continua na liderança da Copa Sul de Balonismo

O torrense João Vitor Justo continua na liderança  da Copa Sul de Balonismo. O evento segue até o próximo domingo, dia 20 de março, em Torres. As provas ocorrem pela manhã, a partir das 6 horas, no Parque Municipal Odilo Webber Rodrigues, mais conhecido como Parque do Balonismo.

O 2° dia de competição do evento, que é uma simulação do que acontece no Festival Internacional de Balonismo de Torres, teve quatro tarefas: fly in e Gordon Bennett, na igrejinha e alvo declarado pelo juiz e Gordon Bennett no Parque do Balonismo, além da tradicional prova do mastro.

Leia também:
>>> Festival de Balonismo de Torres terá 70 balões
>>> Saiba tudo sobre a Copa Sul de Balonismo
>>> Balões de formatos especiais vão encantar o público em Torres

Provas na Igrejinha

Na primeira prova do dia, o fly in, a presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, Laís Pinho, alcançou o melhor resultado com 14,61 metros do alvo. João Vitor Justo veio logo em seguida, com 16,58 metros e Reni Pinho teve a terceira melhor marca da manhã nesta tarefa com 27,70 metros. Confira abaixo o resultado completo da prova:

João Vitor continua na liderança da Copa Sul de Balonismo

Na prova Gordon Bennett Memorial, assim como ontem, a melhor marca foi novamente do piloto João Vitor Justo, com 15,88 metros. Os outros competidores não conseguiram pontuar nesta tarefa e ficaram no grupo B. Confira os resultados abaixo:

João Vitor continua na liderança da Copa Sul de Balonismo

Provas no Parque do Balonismo

Na terceira prova da manhã de hoje, alvo declarado pelo juiz, no Parque do Balonismo, o líder do campeonato João Vitor alcançou a excelente marca de 0,69 centímetros do alvo. Reni Pinho, com 4,12 metros ficou na 2ª posição da tarefa e o estreante Ramon Selau, com 9,20 metros, ficou em 3°. Veja os resultados abaixo:

João Vitor continua na liderança da Copa Sul de Balonismo

Na 4ª e última prova da manhã, mais uma Gordon Bennett, e mais um triunfo do João Vitor Justo, com 6,18 metros do alvo. Reni Pinho ficou em 2º com 11,85 metros e Ramon Selau veio logo em 3° com 14,57 metros. Veja a seguir os resultados:

João Vitor continua na liderança da Copa Sul de Balonismo

Já na prova do mastro nenhum piloto alcançou a chave pendurada nele. Assim, a classificação geral da 1ª Copa Sul de Balonismo tem João Vitor Justo na liderança, com Reni Pinho em 2º e Lais Pinho em 3°. Veja a seguir a classificação completa:

João Vitor continua na liderança da Copa Sul de Balonismo

Tudo sobre as provas da Copa Sul

As provas que serão realizadas na 1ª Copa Sul de Balonismo na semana que vem em Torres serão as tradicionais do festival, como o fly in, caça a raposa, prova da chave e Gordon Bennett.

>>> Conheça as provas que são disputadas no balonismo

Siga o Blog nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/blogdobalonismo
Facebook: fb.com/blogdobalonismo
YouTube: youtube.com/blogdobalonismo

Programação

A programação da Copa Sul de Balonismo é a seguinte:

18/03 – 17h – Voo competitivo no Parque do Balonismo

19/03 – 6h – Voo competitivo no Parque do Balonismo
19/03 – 17h – Voo Festivo com premiação no Parque do Balonismo

20/03 – 6h – Voo competitivo no Parque do Balonismo

As provas dependem das condições climáticas e podem ser alteradas sem aviso prévio.

Foto: Raquel Daitx