Festival de Balonismo de Torres terá 70 balões

O Festival de Balonismo de Torres terá 70 balões em sua 32ª edição de 14 a 24 de abril. Pilotos do Brasil e do exterior são aguardados para participarem de um dos maiores eventos de balonismo do mundo.

Além dos tradicionais balões em forma de “gota”, o Festival terá também a participação de balões de formatos especiais. O evento, que é o maior da América do Sul na área, é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e tem a organização técnica da Air Show.

Festival de Balonismo de Torres terá 70 balões
Apoiadores do Blog nas coberturas dos eventos em 2022.

A iniciativa já consagrou Torres como a Capital Brasileira do Balonismo. Todos os dias, duas provas serão realizadas pelos balonistas, sendo que o piloto vencedor da Prova da Chave vai levar para casa um carro zero km oferecido pela Pinho Veículos.

Festival de Balonismo de Torres terá 70 balões, entre eles muitos de formas especiais

Festival de Balonismo de Torres terá 70 balões

Os balões de formatos especiais, conhecidos como special shape, serão inflados em um dia ainda a ser definido pela organização, pela manhã e à tarde. Diferentes dos balões tradicionais chamados de tipo gota, os de formato diferenciado fazem sucesso entre os adultos e encantam as crianças.

Os enormes balões em formatos inusitados são mais difíceis de pilotar que os convencionais. Assim, no Brasil existe um seleto grupo especializado em pilotar esta modalidade, que é a grande sensação dos eventos.

Leia mais:
>>> Festival de Balonismo de Torres será lançado em Porto Alegre
>>> Festival de Balonismo de Torres é o maior da América do Sul
>>> Pinho Veículos vai oferecer um carro 0 km na Prova da Chave em Torres

Segundo o organizador técnico do evento, Bruno Schwartz, da Air Show, a expectativa para este ano é termos pelo menos 10 balões com formatos diferenciados dos tradicionais.

Festival de Balonismo de Torres terá 70 balões
Apoiadores do Blog nas coberturas dos eventos em 2022.

Em todos os festivais esses balões dão um show a parte. Para relembrar algumas participações, já tivemos em Torres a Galinha Pintadinha, palhaço, porco, bola, avião, siri, coração, cegonha entre outros.

Festival de Torres é o maior da América do Sul

O Festival de Balonismo de Torres é o maior da América do Sul. A cidade é conhecida como a capital brasileira do balonismo, mas na verdade podemos considerá-la como a capital sul-americana da modalidade, já que em nenhuma outra cidade do continente um evento de balonismo é organizado há tanto tempo e de forma consecutiva.