Muita perícia e técnica marcam as provas desta manhã em Torres


Depois de muita chuva e vento forte no domingo, a segunda-feira amanheceu com tempo perfeito para o voo de balão. O briefing dos pilotos começou às 6h30min com o sol surgindo no horizonte por cima do mar e vento fraco e às 6h50 as equipes já começaram a se deslocar para a localidade de São Braz para inflar os envelopes para colorir o céu de Torres e realizar três provas.

Para os pilotos da competição, a comissão técnica decidiu fazer a Prova Fly In, com alvo a ser atingido dentro da Arena dos Balões no Parque do Balonismo e em seguida a Prova Caça à Raposa, que teve voos em direção a Passo de Torres (SC). Em seguida ocorreu a Prova da Chave para balões de formato especial, com mastro de 4 metros dentro da Arena dos Balões, no Parque do Balonismo. Apenas o balão em forma de Aviãozinho, do piloto paranaense Mauro Chemin sobrevoou o céu de Torres, mas não conseguiu passar perto do terreno onde estava o mastro.

O público que compareceu cedo ao Parque pode presenciar a inflagem de seis balões fiesta (voo de passeio para turistas), que decolaram da Arena e rumaram ao Norte, flutuando suavemente com a leve brisa do vento.

Durante a prova do Fly In, a maioria dos pilotos atingiram marcas sensacionais, como o paulista Davi Iannibelli, que fez uma manobra perfeita e atingiu uma excelente marca.

Daqui a pouco mais detalhes das provas de hoje e a classificação geral do festival.

Veja algumas fotos do voo dessa manhã:

Mais fotos, clique AQUI.
Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui