Pré-mundial de balonismo terá apenas quatro equipes estrangeiras

0
414
Começa no próximo sábado em São Carlos a 26ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo e simultaneamente acontecerá o campeonato pré-mundial de balonismo, que serve como evento teste para o mundial do ano que vem.
São Carlos deverá receber 26 equipes, sendo apenas quatro estrangeiras, um número baixíssimo para um evento tão importante. Outra decepção, no meu ponto de vista, é que apenas 22 equipes estão dispostas a lutar pelo título do campeonato brasileiro, o mais importante da modalidade no país.
Observo nas redes sociais muitos pilotos reclamando da falta de benefícios para participar dos eventos, falta de diálogo com a entidade máxima do esporte. Hoje ainda, um balonista colocou em uma rede social uma fala que gostei muito, que quem não está feliz com a situação, que não participe do evento, simples. Sei que muita gente não vai gostar desta postagem, mas é o que sinto e observo no momento.
Apesar de estar fora do grande centro do esporte, minha cidade, tão pequena, consegue reunir mais de cinquenta equipes por ano… qual a fórmula?
Enquanto não houver uma grande mudança, ou uma união entre os envolvidos, o balonismo competitivo vai definhando… cada dia mais…
O balonismo pede socorro. Será que tem salvação? Eu tô perdendo a esperança… Isso não é uma crítica nem pra A ou B, é o sentimento que tenho há um bom tempo que já me fez até desistir de continuar com o blog.
Mas… a esperança é a última que morre…
Boa sorte aos competidores!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here