São Carlos faz últimos ajustes para Pré-Mundial de Balonismo

0
453
A Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) comunica que o local para a realização dos briefings, reunião onde são repassadas aos balonistas todas as coordenadas da competição, como previsão do tempo, direção do vento e estabelecidas as provas do dia, não será mais a ABASC como estava programado inicialmente, e sim no campus 1 da Fundação Educacional São Carlos (FESC), localizado na rua São Sebastião, 2.828, na Vila Nery. Os briefings são realizados sempre às 6h e às 15h.
O Pré-Mundial de Balonismo, que acontece entre os dias 20 e 27 de julho em São Carlos é uma organização da CBB em parceria com a Prefeitura. A abertura do evento será no sábado (20). Já os voos competitivos começam no domingo (21) e seguem até o sábado (27).  O resultado da competição será divulgado nesse mesmo dia no período da tarde.
“Por solicitação da Prefeitura de São Carlos alteramos o local dos briefings, porém acreditamos que o novo local atende todas as exigências de segurança, como também acomoda bem as equipes técnicas, de balonistas e a imprensa”, explicou Edson Romagnoli, presidente da CBB.
Já estão credenciados 27 pilotos, sendo 23 brasileiros e 4 estrangeiros. Simultaneamente ao Pré-Mundial, a CBB realiza o 26º Campeonato Brasileiro, competição que definirá os nomes dos cinco pilotos brasileiros que participarão do Mundial 2014.
“Para os brasileiros, apesar da maioria já ter voado em São Carlos, a competição será mais difícil, já que eles buscam a classificação no ranking da CBB, onde os cinco primeiros estarão qualificados para voar no Mundial representando o Brasil. Já os pilotos estrangeiros participam do evento para analisar as condições de voo do local”, explica Edson Romagnoli, presidente da Confederação.
“O Pré-Mundial vai ser muito competitivo. Com certeza serão provas que exigirão muita técnica. Voar em São Carlos não é fácil, porém como já participamos de outras competições na cidade já conhecemos melhor as condições de voo. Essa região é ideal para testar as habilidades de todas as equipes”, garante o piloto Lupércio Lima, tri-campeão brasileiro.
Durante o Pré-Mundial os balonistas devem participar de 13 voos competitivos. A competição terá como diretor de provas o holandês Mathijs Debruijn.
Night Glow – O show de balões iluminados, o Night Glow, que será realizado no domingo, dia 21, a partir das 20h, no Estádio Luís Augusto de Oliveira (Luisão), esse ano terá caráter solidário. “Vamos trocar os ingressos por 1 kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, coordenado pela primeira-dama Alice Altomani, que depois irá separar os produtos arrecadados para encaminhar à entidades assistenciais da cidade”, explicou o diretor de Turismo da Prefeitura de São Carlos, André Frujuelle.
Os alimentos não perecíveis poderão ser trocados pelos ingressos de 15 a 19 de julho, em horário comercial, nos seguintes locais: FESC Vila Nery (rua São Sebastião, 2.828 – Campo do Rui), FESC Vila Prado (rua Itália, 756), FESC Santa Paula (rua José Garcia Toledo, 147), Departamento Municipal de Turismo (rua 13 de maio, 2.102) e no Paço Municipal (rua Episcopal, 1.575).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here