Prova tripla na manhã desta terça define o Festival de Balonismo em Torres


O campeão do maior Festival de Balonismo da América Latina será conhecido no final da manhã desta terça-feira, 21, no Litoral Norte gaúcho, em Torres, a capital brasileira do Balonismo.

Os 33 competidores decolarão de uma distância de aproximadamente dois quilômetros do Parque Municipal Odilo Webber Rodrigues (o local dependerá da direção dos ventos ao amanhecer) por volta de 7h30min e em cerca de meia-hora estarão se aproximando do alvo decisivo na prova de Fly In.

Apesar do céu azul, do sol forte e da temperatura agradável, as provas da tarde desta segunda tiveram que ser suspensas por causa do vento intenso e incessante.

“Esperamos até o minuto limite do pôr-do-sol para tentar organizar uma Caça à Raposa, mas infelizmente não conseguimos condições de segurança mínimas para a prova”, lamentava-se Bruno Schwartz, da Air Show Sports/Ultragaz, responsável pela parte técnica da organização do Festival.

Ele desculpou-se no microfone principal do Parque de Balonismo e explicou as dificuldades ao público presente, de cerca de 5 mil pessoas.

O grande beneficiado com o cancelamento das provas da tarde foi Sacha Haim, que agora dificilmente deixará de ser o campeão. O piloto paulista pentacampeão em Torres (2001-2005) lidera a pontuação geral com 202 pontos à frente do francês Olivier Devillas (cada prova vale 1.000 pontos) e 358 pontos à frente do terceiro colocado, que é o representante de Torres, Eduardo Melo.

O detalhe é que Haim vem mantendo uma regularidade exemplar durante todo o Festival e em nenhuma das cinco provas anteriores ficou mais de 50 pontos atrás do vencedor. Portanto, só algum acontecimento extraordinário tirará dele o título de campeão deste 21º Festival Internacional de Balonismo em Torres.

Paralela às três provas competitivas decisivas do Festival, os pilotos disputarão também a tão aguardada Prova da Chave. Assim, além da preocupação em arremessar suas marcas mais próximas possível dos triângulos que irão compor o alvo principal, todos estarão atentos também ao mastro com a chave de um Celta zero quilômetro que estará ao alcance da mão de quem tiver habilidade para se aproximar mais.

E para completar a programação do último dia, depois do almoço de premiação, todos voltarão ao Parque de Balonismo à tarde para outra Prova da Chave, desta vez valendo uma moto zero quilômetro.

Bons Ventos!!

Fonte: Final Sports

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui