Conheça algumas provas do balonismo que são disputadas em Torres

Nos campeonatos e festivais de balonismo, as provas aplicadas aos pilotos são do tipo de precisão quando um alvo, no chão ou suspenso, deve ser atingido. Aqui estão as provas que são disputadas em Torres:

Caça a Raposa

Um balão, escolhido de comum acordo entre as equipes no briefing ou determinado pela direção técnica, passa a ser o balão-raposa e decola antes dos concorrentes, que o seguem após 5 min da decolagem. Vence aquele que conseguir pousar mais próximo de onde se encontra o balão-raposa ou jogar uma marca próxima ao alvo da raposa.

Fly In

Os balões decolam fora da área do campeonato e jogam as suas marcas o mais próximo possível de um alvo fixado no local da prova.

Leia também:
>>> Pinho Veículos vai oferecer um carro 0 km na Prova da Chave em Torres
>>> Conheça a programação musical do Festival de Balonismo de Torres
>>> Festival de Balonismo de Torres é o maior da América do Sul

Prova do Mastro

Provas do balonismo em Torres
Foto: Gabriel Zaparolli

A prova mais difícil do balonismo, tanto assim que a chance de vence-la é de apenas 1%. O prêmio (normalmente a chave de um carro) é colocada no topo de um mastro erguido no meio do parque do evento. Os concorrentes decolam a uma distância de no mínimo 2Km. O objetivo é pegar a chave com a mão, em meio ao voo. O balão não pode tocar no solo, nem o piloto utilizar-se de qualquer meio para pegar a chave. Tem que ser com a mão sem o balão pousar.

Pontuação

Nos festivais de balonismo, a organização vai somando todos os pontos dos pilotos nas provas para somá-los ao final do evento e definir o campeão da competição.

Siga o Blog nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/blogdobalonismo
Facebook: fb.com/blogdobalonismo
YouTube: youtube.com/blogdobalonismo