Ronaldo Narigas participou pela primeira vez do Festival de Torres


Ronaldo de Carvalho Morales, mais conhecido como Narigas, pratica balonismo desde 2004, mas essa foi a primeira vez que o piloto participou do Festival de Balonismo em Torres.

Do ponto de vista do piloto, o evento em geral foi fantástico, tanto que para ele não foi possível definir apenas um momento como o mais marcante. Apesar dos vôos serem curtos, a paisagem apreciada, durante os vôos foi deslumbrante, fazendo com que Ronaldo se encantasse com a cidade de Torres. Além disso, ele considerou a organização do festival perfeita, não deixando nada a desejar.

Durante o evento, alguns vôos tiveram que ser cancelados devido ao tempo, mas segundo o piloto, isso faz parte da competição. Quanto ao seu desempenho, o balonista considera que não chegou a dar o melhor de si, pois poderia ter feito um vôo melhor. Mas, para ele, isso não foi o mais importante, pois adquiriu experiência, já que nunca havia voado em Torres. Sem dúvidas ele garante que voltará sempre que possível.

O balonista tem 31 anos, atualmente, mora em São Paulo, na Capital e trabalha como comerciante. Ele costuma voar sempre que pode, pois essa é uma de suas paixões. Das competições que já participou, o campeonato brasileiro é considerado o mais importante.
A maior influência na vida do balonista foi seu amigo Homero, pois através dele, Ronaldo conheceu Luis Silvestre da RVB Balões, que foi e é um de seus grandes apoiadores, com ele a equipe conseguiu ir para frente. “Luis Silvestre foi uma pessoa que veio apoiando e ajudando muito a caminharmos, tanto que eu e Homero hoje somos Pilotos”, conta o balonista.

O piloto conta com uma boa experiência no balonismo, pois além de praticar o esporte, ele também trabalha com ações promocionais na área. No entanto, para ele, no balonismo, sempre se aprende algo diferente, pois não existe uma rotina, cada dia surge uma surpresa, tanto em vôo livre, como em vôo cativo.
Atualmente, Ronaldo faz parte da equipe Ar Quente Balonismo, formada por quatro pessoas, que não medem esforços para ajudá-lo quando precisa. “Agradeço a toda minha Equipe que deixam de trabalhar e vão com toda a disposição para me ajudar a Voar”, finaliza o piloto.

Bons Ventos!!

Fonte: Inema

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui