Volkswagen Amarok marca presença nos campeonatos brasileiro e mundial de balonismo

A Volkswagen terá uma importante participação nos próximos campeonatos brasileiro e mundial de balonismo, que neste ano serão realizados na cidade de Rio Claro, no interior do estado de São Paulo.
Além de fornecer uma frota de picapes Amarok para apoio de várias equipes nos dois campeonatos, a Volkswagen é patrocinadora da equipe Rubic, do balonista Rubens Kalousdian, heptacampeão brasileiro e tricampeão paulista da modalidade.
Rubens pilotará um balão especialmente construído para os dois campeonatos, com os logotipos da Amarok e da Volkswagen. Sua equipe de apoio utilizará uma Amarok para os deslocamentos e transporte do equipamento, uma atividade extremamente importante na logística e estratégia durante as provas.
“A Amarok tem capacidade off-road para encarar grandes aventuras, mas sem abrir mão do conforto e da ótima dirigibilidade. A participação nos campeonatos de balonismo é uma forma de promover a picape mais avançada e moderna do segmento”, afirma  o gerente de Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, Carlos Leite.
“Poder contar com um veículo com as características e a inteligência da Amarok durante as provas é muito importante para a equipe”, explica Marina Kalousdian, participante e porta-voz da equipe Rubic. “O balonismo exige deslocamentos rápidos para locais que, em geral, não oferecem acesso muito fácil. O equipamento pesa mais de 300 quilos e, durante as provas, precisamos circular por estradas de terra, entrar em fazendas e até mesmo no meio de plantações, para dar apoio estratégico e resgatar o balão e a tripulação no final dos voos”, complementa.
Além do patrocínio ao balão de Rubens Kalousdian, a Volkswagen fornecerá uma Amarok para apoio ao piloto Marcos Kalousdian, que também participará dos dois campeonatos. Outras unidades da Amarok apoiarão a equipe alemã que virá para o Campeonato Mundial.
O 27º Campeonato Brasileiro de Balonismo, reunindo 25 participantes, acontecerá entre os dias 4 e 8 de junho, em Rio Claro, SP. A mesma cidade sediará o Campeonato Mundial, de 17 a 27 de julho, que terá a participação de cerca de 80 competidores, representando 32 países.
O grande desafio para os balonistas nos campeonatos é controlar veículos aéreos que não dispõe de mecanismos direcionais. A tática para alcançar os alvos propostos pela organização é variar a altitude do balão para alcançar correntes de vento que sopram em direções diferentes. Para isso, conta muito o trabalho das equipes de apoio, que fazem medições meteorológicas e, principalmente, a experiência e habilidade dos pilotos. O conhecimento da região, seu clima, relevo e pontos de referência também são muito importantes.
O balonismo é um esporte de excepcional beleza plástica, e o balão da Amarok, nas cores azul e branco, tem um design que certamente se destacará entre os participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui